• Natação Infantil

    Natação Infantil

    NATAÇÃO BABY: de 06 meses a 3 anos

    NATAÇÃO LARGURA: de 04 a 07 anos

    NATAÇÃO COMPRIMENTO: de 07 anos em diante

  • Hiit

  • Alongamento

    Alongamento

    São exercícios voltados para o aumento da flexibilidade muscular. Essencial para aquecimento, reduzir as tensões e prevenir lesões.

  • Circuito Funcional

    Circuito Funcional

    Uma aula aeróbica que alterna estações de exercícios, utilizando pequenos intervalos na mudança das estações. Ideal para quem deseja emagrecer e fortalecer a musculatura.

  • Dança do Ventre

    Dança do Ventre

    “A dança do ventre é uma expressão poética do corpo cheia de gestos e significados. É uma celebração a feminilidade, desenvolvida por mulheres e para mulheres.” (Rhamza Alli). O que se conhece por dança do ventre hoje em dia, no mundo ocidental, é a dança árabe (Oriente Médio e Norte da África) miscigenada com influenciada por várias outras culturas, compilada em seus movimentos mais populares, adicionadas de um breve ocidentalismo (véus, meia-ponta), muito bem vestida com lantejoulas e franjas e transformada em espetáculo.

  • Hidroginástica

    Hidroginástica

    A hidroginástica é um exercício aeróbico feito em piscinas que tem como objetivo a manutenção profilática da saúde. Melhora a capacidade aeróbica, a resistência cardiorrespiratória, a resistência e a força muscular, a flexibilidade, além de proporcionar um gasto calórico de 260 a 400 kcal por hora.

  • Jump

    Jump

    Uma aula aeróbica praticada sobre um minitrampolim combate a celulite, estimula a circulação, sem impacto e fortalece a musculatura. Além de ser um ótimo exercício para o emagrecimento

  • Local

    Local

    É uma aula mais suave que a musculação, com músicas mais dançantes e exercícios de acordo com a capacidade de cada aluno, com séries menores e maiores para cada nível de turma.

  • Musculação

    Musculação

    A ação muscular ou musculação consiste no rompimento das fibras musculares, onde no descanso elas se refazem maiores e mais fortes. Como a musculação é um exercício resistido com matriz óssea a absorver mais cálcio. Isso resulta num aumento da massa óssea se o individuo estiver com a ingestão diária de cálcio adequada. Hoje é o esporte mais praticado no mundo, pois além dos benefícios musculares e ósseos já citados acima, também é usado por atletas para melhorar seu desempenho, já que a musculação os protege contra lesões e aumenta a durabilidade de articulações e tendões.

  • Natação

    Natação

    A natação é um esporte que trabalha todos os grupamentos musculares, ajuda a reduzir a gordura corporal, alivia as tensões do dia-a-dia e ajuda a recuperar lesões. Ao nadar todos os estilos desse esporte a pessoa estará trabalhando todos os grupamentos musculares. O risco de lesões para quem pratica natação é pequeno porque a água amortece os impactos. E o fato de a água amortecer os impactos torna esse esporte excelente para a recuperação de lesões.

     

  • Pilates

    Pilates

    É um método de alongamento e exercícios físicos utilizando o peso do próprio corpo para suas execuções. Ideal para melhorar sua flexibilidade, coordenação motora, dores crônicas, postura e força muscular.